O Barcelona entra em campo, nesta quarta-feira (2/4), para encarar o Atlético de Madrid, em jogo da semifinal da Copa do Rei da Espanha. O duelo deve ser complicado para o adversário, já que o Barça conta com um fator importate ao seu favor: o time ainda não perdeu em 2025.
Neste ano, a equipe comandada pelo alemão Hansi Flick fez 20 jogos, entre Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. Desses, o Barça saiu vencedor em 17 oportunidades. Os outros três jogos terminaram em empate.
A sequência sem resultados negativos do Barcelona tem como ponto forte o prolífico do time catalão. Com Raphinha, Yamal e Lewandovski como principais estrelas, a equipe blaugrana marcou 67 gols nos últimos 20 jogos. Esse valor corresponde a uma média de 3,35 por jogo.
Os bons números do ataque compensam a defesa da equipe. Foram 20 gols sofridos até aqui, média de 1 gol tomado por jogo.
Contra o Atlético de Madrid, rival desta quarta-feira, o Barcelona marcou oito gols em dois jogos, somando os duelos pelo Campeonato Espanhol e o primeiro encontro da semifinal da Copa do Rei.
Fonte: Metrópoles