quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Milei ‘comemora’ taxação de 10% sobre produtos argentinos


Em mensagem publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira (02/04), o presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou o fato de que seu país sofreu uma taxação de 10% por parte dos Estados Unidos, dentro do grande pacote tarifário anunciado horas antes pelo presidente desse país, Donald Trump.

A postagem de Milei contou com a legenda “friends will be friends” (“amigos serão sempre amigos”, em tradução livre), acompanhada de um link para o clipe da canção que tem justamente esse nome: Friends Will Be Friends, da banda britânica Queen.

A mensagem foi finalizada com as duas hashtags que o mandatário costuma postar em seus tuítes: #TMAP (sigla de “tudo marcha de acordo ao plano”), e #VLLC (sigla do seu slogan “viva la libertad carajo”).





Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!

Inscreva-se


Grande tarifaço

O grande pacote tarifário de Trump atingiu todos os países do mundo, cujos produtos vendidos no mercado norte-americano passaram a sofrer uma sobretaxa a partir desta quinta-feira (03/04).

Os que sofreram com as menores taxas tiveram seus produtos tarifados em 10%. Foram os casos, não só da Argentina, mas de quase todos os países da América do Sul, incluindo Brasil, Chile e Colômbia. As únicas exceções foram a Venezuela, que recebeu uma taxação de 15% sobre seus produtos, e a Guiana, que enfrentará taxação de 38%.

Milei nos Estados Unidos

Vale recordar que Milei viajou nesta mesma quarta-feira aos Estados Unidos, onde deve se encontrar com Trump na residência privada do mandatário norte-americano, na Flórida.

A presença do presidente sul-americano em terras estadunidenses gera polêmica devido a uma ação coletiva que ele enfrenta no Tribunal Federal do Estado de Nova Iorque, por ter sido um dos participantes de um possível esquema fraudulento de venda de criptomoeadas, realizado em fevereiro passado.

X / Javier Milei
Presidente da Argentina terá encontro com Donald Trump na Flórida, neste fim de semana

A iniciativa é patrocinada pelo ex-promotor do Departamento de Justiça, Timothy Treanor e reúne apenas as vítimas norte-americanas do esquema que teria prejudicado mais de 40 mil pessoas em diferentes países do mundo – os Estados Unidos são o segundo país com maior número de vítimas do caso, atrás apenas da Argentina.

Segundo a imprensa argentina, Milei tentará aproveitar a reunião para pedir que o homólogo interceda em favor do seu país nas negociações junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) visando a liberação de um novo crédito de US$ 20 bilhões.

 

Com informações de RT e Página/12.





Fonte: Opera Mundi

trezzenews