quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Desembargador Carlos Alberto Civinski toma posse da presidência do TRE-SC


Posse de Carlos Alberto Civinski ocorreu em uma solenidade no Tribunal de Justiça (TJ-SC) na sexta-feira (4) (Foto: Luciano Nunes, Divulgação TRE)

O desembargador Carlos Alberto Civinski assumiu a presidência Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) na última sexta-feira (4). Até então, ele ocupava os cargos de vice-presidente e corregedor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Civinski será responsável pelos preparativos da Justiça Eleitoral para as Eleições de 2026. Em seu discurso, o novo presidente fez uma previsão do trabalho que vem a seguir.

— É importante consignar a solidez do trabalho desenvolvido durante as gestões passadas permitirá que os próximos desafios deste Regional sejam superados de forma tranquila e sem maiores sobressaltos — afirmou.

A posse ocorreu em uma solenidade no Tribunal de Justiça (TJ-SC). A transferência de comando foi conduzida pela então presidente, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta.

Continua depois da publicidade

Carlos Roberto da Silva também tomou posse na vice-presidência e na corregedoria regional eleitoral. Em discurso, ele declarou:

— Churchill tinha razão quando disse que a Democracia é a pior forma de governo, à exceção de todas as outras. A nossa “jovem” democracia está sendo colocada à prova, tem vencido e continuará vencendo. A Justiça Eleitoral em Santa Catarina sempre foi de vanguarda, aqui surgiu a urna eletrônica, tão injusta e covardemente atacada; aqui os pleitos têm sido conduzidos com firmeza, segurança e competência, a dar exemplo para todo o país. Espero poder ajudar para que assim continue.

Veja fotos da posse

Quem é Carlos Alberto Civinski

Natural de Brusque, o desembargador Carlos Alberto Civinski formou-se em Direito pela FURB em 1984 e ingressou na magistratura catarinense em 1988, atuando em diversas comarcas antes de ser promovido a juiz de direito em 1990. Tornou-se desembargador substituto em 2008 e assumiu como desembargador efetivo em 2012, atuando em câmaras cíveis e criminais do TJSC, além de presidir o Fundo de Reaparelhamento da Justiça.

Continua depois da publicidade

Eleito juiz eleitoral substituto (2019-2021) e efetivo (2024-2026) no TRE-SC, foi vice-presidente e corregedor regional eleitoral em 2024 e assumiu a presidência do tribunal em 4 de abril de 2025, cargo que ocupará até o fim de seu biênio.

Leia também

Com vice-governadora de SC, cônsul da Alemanha defende pressa no acordo Mercosul-UE



Fonte: NSC

trezzenews