O Avaí terminou melhor do que começou a partida contra o Novorizontino, pela primeira rodada da Série B. Mas não foi o suficiente para fazer a vitória e os três pontos na Ressacada. Não foi uma boa atuação do Leão, assim como não foi um bom final de semana para os catarinenses na largada da Série B, com as derrotas do Criciúma e da Chapecoense.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Avaí busca empate contra o Novorizontino na estreia da Série B 2025
O Avaí até merecia a vitória pelo volume do jogo, pela pressão que fez na segunda etapa, mas não teve qualidade para definir. E quando definiu, Alef Manga realmente estava em posição de impedimento no gol que poderia ser a virada sobre um adversário bastante complicado como o Novorizontino.
Continua depois da publicidade
Confira as imagens de Avaí 1 x 1 Novorizontino, pela Série B
A escalação inicial, a primeira de Jair Ventura, o técnico estreante, teve uma grande novidade: Judson era titular no primeiro time na Série B. Não deu certo. Judson não acrescentou ao time. Sair com dupla de atacantes por dentro, com Cléber e Hygor e sem pontas também não foi uma boa escolha. Usar Marquinhos Gabriel e João Vitor abertos na segunda linha defensiva também não era o ideal. O Avaí não conseguiu jogar no primeiro tempo. Usou a bola longa pra ganhar a segunda bola e tentar produzir jogo. E o Novorizontino foi melhor, usando, principalmente, os lados do campo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Conheça os estádios dos times da Série B 2025
No segundo tempo, a entrada de Barreto já deu mais qualidade no passe do Avaí, aumentando o volume de jogo com posse de bola, e Zé Ricardo fazendo a saída entre os zagueiros. As mexidas acabaram surtindo mais efeito, pois mudaram o time com dois jogadores de velocidade do lado do campo, Alef Manga e Gaspar (o Avaí terminou o jogo assim). Por tudo isso o Avaí conseguiu pressionar o Novorizontino e poderia realmente ter virado a partida. Falou refino de qualidade nos passes, nas escolhas, no posicionamento e nas finalizações.
Fonte: NSC