A cantora Preta Gil, que está internada em São Paulo, teve o estado de saúde atualizado através de um boletim divulgado por sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (7). A artista foi transferida em uma UTI área para a capital paulista no domingo (6), acompanhada da irmã Bela Gil e da amiga Ju de Paulla.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a nota da assessoria de imprensa, a cantora “está clinicamente estável e sendo assistida pela equipe do hospital.” Preta Gil está em tratamento contra um câncer de intestino e foi internada no dia 1° de abril para passar por exames e medicações que precisavam ser administradas no ambiente hospitalar.
Ao chegar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora passou por avaliação da equipe médica, que decidiu seguir com o tratamento que estava sendo feito no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ela tem recebido medicação e está tratando uma infecção urinária.
Os médicos que realizam o tratamento da cantora acharam melhor que ela continuasse o tratamento em São Paulo, com a equipe que normalmente a acompanha. Por conta disso, foi feita a transferência a borda da UTI aérea.
Continua depois da publicidade
Ainda não há previsão de quando ela irá viajar para os Estados Unidos, onde irá continuar seu tratamento.
Entenda o câncer de Preta Gil
Relembre luta contra o câncer de Preta Gil
Essa é a segunda vez que Preta precisa ser hospitalizada em 2025 – na primeira vez, ela ficou uma semana internada. Agora, a assessoria da artista disse à Quem que ela deve ter alta nos próximos dias.
A hospitalização ocorre dias depois de Preta contar no programa Domingão com Huck que irá para o exterior para buscar a “chance de cura”, porque “no Brasil, já fizemos tudo o que podíamos”.
Continua depois da publicidade
— Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude — disse.
Preta Gil já foi considerada curada de um tumor no intestino em 2023, mas um ano depois, o diagnóstico de metástase foi dado à cantora. Ela luta contra dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
No dia 19 de dezembro de 2024, ela passou por uma cirurgia para retirada de tumores que levou 21 horas.
*Com informações de Folha de S. Paulo, gshow e Revista Quem
Leia também
Preta Gil é transferida para hospital em São Paulo em UTI aérea e posta registro nas redes
Continua depois da publicidade
Médica explica nova internação de Preta Gil para tratamento contra o câncer
Fonte: NSC