Faltam quatros dias para a estreia do Figueirense. Vem aí a série C 2025. Sábado, o Figueira encara a Ponte Preta em sua primeira partida. Na competição, o desafio é gigantesco. Este ano, o time foi montado para ser forte e para brigar por uma das vagas na série B do ano que vem. Para deixar para trás esse período de cinco temporadas de terceira divisão do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
É claro que o Figueirense não está entre os times que tem um elenco superforte. Não é favorito. Nada disso. Mas tem que ser candidato ao acesso. Sempre! Na montagem do grupo, o Figueirense tentou ter um elenco equilibrado. Tentou montar um time com dois jogadores por posição, mas ainda tem algumas lacunas de posições e qualidade para que esteja realmente mais forte.
Figueirense consegue “efeito suspensivo” na Justiça e fica blindado de pedidos de falência
Continua depois da publicidade
Árbitro denuncia agressões em jogo-treino entre Figueira e Barra
Mais uma vez o planejamento é ter um time montado para o início da temporada e reforços para depois. O Figueirense planeja reforçar para a segunda fase, que é quando realmente se decide a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas a primeira missão é classificar, estar entre os oito finalistas de 20 times ao todo. Em um campeonato que este ano tem grandes camisas como o Náutico, a Ponte Preta, o Guarani, ou clubes do Futebol Paulista, como o São Bernardo e o Ituano, que têm menor expressão, mas tem dinheiro.
O Figueirense, obviamente, também está cotado entre esses times de expressão e que vão brigar por uma das quatro vagas. Passou por uma turbulência recente, fora do campo, mas dentro de campo teve um mês de trabalho.
Continua depois da publicidade
Figueirense anuncia a contratação de goleiro do Botafogo
Sporting contrata atacante ex-Figueirense; transação pode render dinheiro ao Alvinegro
Está terminando um período de treinamentos com o técnico Thiago Carvalho, especificamente para a largada da série C. Fez alguns ajustes de grupo, contratou jogadores em posições importantes, como zagueiro, volante e atacante.
O Figueirense tinha um ataque forte no Catarinense. O problema foi e é a defesa. O trabalho tem de ter sido feito no ajuste do sistema defensivo, que precisava de muito ajustes, nas escolhas e no encaixe.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Figueirense tem obrigação de ser mais sólido defensivamente, para estar consistente na competição nacional. O primeiro teste é sábado no Orlando Scarpelli contra a Ponte Preta. Uma estreia que promete ser um grande jogo. A Ponte fez um bom campeonato paulista.
Confira os contratados do Figueirense para a Série C
Continua depois da publicidade
Fonte: NSC