O megaempreendimento imobiliário de luxo a poucos quilômetros do Beto Carrero World, em Penha, nem foi entregue ainda, mas já tem boa parte vendida. O curioso é que os interessados pelo Amazon Parques & Resorts, projetado para ser o maior complexo turístico e hoteleiro inspirado na Amazônia do mundo, são majoritariamente de São Paulo. A compra, porém, tem um estilo diferente do tradicional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O projeto contempla três torres, mais de 20 mil metros quadrados de área construída e 200 apartamentos multipropriedade. Nesse conceito, os apartamentos pertencem a vários donos e eles possuem cotas de uso por períodos determinados.
Quando os imóveis não estão sendo utilizados ficam disponíveis para locação pela operadora hoteleira, que, nesse caso, é a Wyndham Hotels & Resorts. O empreendimento é também afiliado à RCI, que permite aos proprietários trocar os dias no apartamento por estadias em outros lugares, já que a rede tem mais de 4.200 resorts em 110 países.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Até o momento, mais de 60% das cotas da primeira fase já foram comercializadas. O valor da cota é de, em média, pouco menos de R$ 70 mil. Se continuar nesse ritmo, a expectativa dos responsáveis pela obra é terminar o ano com 80% vendido, chegando a 100% em 2026, quando a entrega da primeira fase está prevista.
Conforme o levantamento da Wyndham Hotels & Resorts, os compradores são na maioria pessoas da classe média entre 31 e 45 anos. Boa parte delas são de São Paulo, que responde por 97,5% das vendas.
Somente a primeira fase do empreendimento é fruto de um investimento de R$ 150 milhões. A projeção para a inauguração é dezembro de 2026.
Leia mais
Passatempo de policial vira grande descoberta e transforma registros históricos de região em SC
Fonte: NSC