A Aston Martin recebeu o Royal Warrant do Rei Charles III, marcando a primeira vez que a marca é oficialmente nomeada pelo soberano britânico, com a garantia da realeza. Em todo o Reino Unido, apenas 800 empresas conquistaram essa honraria.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
O selo real será exibido ao lado do logotipo da Aston Martin, simbolizando uma longa história de ligação com a Família Real, que começou na década de 1950.
O CEO da marca, Adrian Hallmark, destacou a importância da nomeação como um momento histórico, reafirmando o compromisso da Aston Martin com design e excelência britânica.
Continua depois da publicidade
O novo brasão real foi aplicado após o lançamento oficial pelo College of Arms, que mantém registros heráldicos.
Família Real e os carros da Aston Martin
A relação da Aston Martin Lagonda com a Família Real britânica começou em 1954, quando o Príncipe Philip recebeu um Lagonda de 3 litros. No ano seguinte, o Duque de Kent, primo da Rainha Elizabeth II, comprou um DB2/4 que venceu o rali de Monte Carlo de 1955.
Contudo, o DB6 Mk2 Volante do Rei Charles III é o mais emblemático dessa histórica conexão entre a Família Real e os carros esportivos artesanais da Aston Martin.
Veja imagens
Continua depois da publicidade
O DB6 Mk2 Volante, associado ao Rei, teve destaque em eventos reais, reforçando a conexão entre a marca e a Família Real.
O esportivo ganhou destaque no casamento do Príncipe e Princesa de Gales em 2011 e, em 2020, o Rei Charles III inaugurou a nova fábrica do SUV DBX, marcando a produção do primeiro carro em série no País de Gales em mais de 50 anos.
A Aston Martin também fabrica o carro usado pelo agente secreto James Bond, o 007, na franquia de filmes. No novo filme, Bond pilotará um Vanquish, o mais potente Aston Martin em seus 111 anos de história.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Empresa se especializa em blindar eletrificados na onda dos carros movidos a eletricidade
Nova versão do T-Cross traz inédita e limitada cor de fábrica
Fonte: NSC