A briga via redes sociais entre o governador Jorginho Mello (PL) e o ministro dos Transportes do Governo Lula (PT), Renan Filho (MDB), terá impacto zero na vida do motorista que enfrenta as filas no Morro dos Cavalos na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, ou encara o calvário da BR-282.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) usava uma frase que é bem adequada para este momento: “Briga política não constrói hospital, nem cria vaga em creche”.
Ministro de Lula, Renan Filho, e o governador Jorginho Mello em bate-boca por rede social
Completo, afirmando que, além disso, também não irá resolver a solução que o contribuinte motorista já espera há tanto tempo para o Morro dos Cavalos.
Continua depois da publicidade
Desde o acidente que queimou três carretas e outros 21 carros de passeio no último domingo (6), o governador Jorginho Mello passou a cobrar investimentos do governo federal em Santa Catarina. Prontamente, o ministro de Lula contra-atacou e falou das obras realizadas em Santa Catarina.
Essa troca de acusações por rede social não vai resolver o problema, que precisa de uma solução rápida, baseada na engenharia e que leve em consideração um projeto bem pensado, a eficácia, o tempo de licenciamento ambiental e de execução, além do custo para viabilizar a obra.
Que os adultos da sala tomem a dianteira e pensem de forma republicana, apartidária e não eleitoral mas, acima de tudo, no motorista que é o maior interessado em ver esse assunto resolvido, mas parece ter sido esquecido.
Leia Mais:
Solução do Morro dos Cavalos levaria seis anos para ficar pronta
Explosão na BR-101: quem vai pagar por prejuízos dos carros queimados no Morro dos Cavalos?
Bairro surpreende e aparece entre os aluguéis mais caros de Florianópolis
Após corte milionário, governo Lula decide quais as estradas prioritárias em SC
Fonte: NSC