O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido do Hospital Rio Grande, em Natal, no Rio Grande do Norte, para Brasília em uma UTI aérea durante a tarde deste sábado (12). A afirmação é do senador Rogério Marinho, que acompanhava o político durante as visitas do “Rota 22” no Nordeste, mas ainda não foi confirmada pelo hospital que Bolsonaro está internado desde sexta-feira (11).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O avião deve chegar ao hospital perto das 14h, segundo Marinho, que visitou o ex-presidente nesta manhã. Segundo ele, Bolsonaro está “bem, lúcido, estável, está tranquilo, estabilizado”.
— A equipe médica que o acompanha também muito segura do quadro do presidente. Chegou na madrugada o médico da equipe que o acompanha já há algum tempo e eles entenderam que há necessidade de deslocá-lo para Brasília — afirmou.
De acordo com Rogério Marinho, será em Brasília onde os médicos vão decidir se Bolsonaro precisará passar por uma nova intervenção cirúrgica. O político está acompanhado pelo seu médico pessoal, Cláudio Birolini.
Continua depois da publicidade
Estado de saúde de Bolsonaro
Bolsonaro precisou ser encaminhado com urgência para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade de Santa Cruz após sentir fortes dores na região em que foi esfaqueado em 2018. Às 11h15min, ele deu entrada no hospital de Natal, após ser removido de helicóptero.
Bolsonaro está com um quadro de distensão abdominal e dor, mas com sinais vitais estáveis. Ele recebe hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e continua realizando exames laboratoriais complementares. O ex-presidente ainda vai fazer exames de imagem para “melhor avaliação do quadro clínico”.
No boletim médico divulgado ainda na sexta-feira, o médico Élio Barreto afirmou que o quadro de Jair Bolsonaro “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”. Ele continuará internado em Natal “por opção da família”, segundo o comunicado.
*Com informações do g1 e da CNN
Leia também
Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia, diz médico: “Intestino completamente paralisado”
Continua depois da publicidade
Michelle agradece orações a Bolsonaro e mostra ex-presidente com sonda: “Meu galego”
Fonte: NSC