Um pedido de “pizza”, código usado para denunciar casos de violência doméstica, ajudou a salvar uma mulher que havia sido ameaçada pelo cunhado durante uma discussão. Tudo ocorreu na madrugada desde domingo (13), em Lages, e resultou na prisão do homem, por ameaça e posse irregular de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A polícia foi acionada através do 190, mas de forma discreta: do outro lado da linha, ela pediu uma “pizza”, o que chamou atenção dos agentes, por volta de 1h30min deste domingo (13).
No endereço indicado no pedido e com a ajuda de vizinhos, os policiais descobriram o apartamento onde a vítima, uma mulher de 26 anos, estava. Ela disse ter sido ameaçada com uma arma de fogo pelo cunhado, um homem de 25 anos, durante uma discussão familiar. A mulher tinha escoriações na mão e no cotovelo, e disse que o cunhado estava trancado em um dos quartos.
Já no quarto, no entanto, os policiais descobriram que o homem havia conseguido fugir. Dentro do cômodo, um revólver calibre 38 foi encontrado escondido numa bota, em um guarda-roupa, além de 24 munições, seis delas já deflagradas.
Continua depois da publicidade
O homem foi localizado em um posto de combustíveis, dirigindo uma caminhonete branca. Abordado, ele confirmou ter pego a arma durante a briga, mas negou a ameaça. Apesar disso, ele foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial, junto com a vítima.
Conheça os tipos de violência conra a mulher e como pedir ajuda
Leia também
Menino de 4 anos morre em SC ao tentar pegar brinquedo em buraco cheio de água
Fonte: NSC