O mundo da Fórmula 1 esteve voltado para o Bahrein na tarde deste domingo (13/4). No entanto, Michael Schumacher roubou a cena. O heptacampeão da F1, com a ajuda de Corinna, sua esposa, assinou um capacete que foi apresentado antes da corrida e levado a leilão em seguida.
A ação é promovida por Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial, em campanha de conscientização sobre a demência. No capacete é possível identificar as inicias MS, ou seja, Michael Schumacher. Além do alemão, outros campeões mundiais também assinaram o equipamento.
“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura. A esposa o ajudou, e a assinatura de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco”, disse Jackie Stewart ao Daily Mail.
Vale destacar que Jackie Stewart é uma voz ativa na campanha de conscientização sobre a demência por conta da esposa. Helen, sua companheira, foi acometida pela doença. Além disso, a mulher do ex-piloto fundou a “Race Against Dementia” (Corrida Contra a Demência), visando arrecadar fundos para pesquisas.
O estado de saúde de Michael Schumacher é um mistério. Desde o grave acidente sofrido nos Alpes da França, em 2013, a família do alemão optou pela privacidade, mantendo a imagem do heptacampeão em sigilo total. Se tratando do grupo fora da família, penas pessoas selecionadas tem acesso ao ex-piloto.
Recentemente, o jornalista Felix Gorner, em entrevista ao canal RTL, revelou que Michael é completamente dependente de seus cuidadores e não consegue se comunicar.
Fonte: Metrópoles