Uma ação inédita do Samae vai fazer equipes baterem de porta em porta para atualizar o cadastro dos imóveis em Blumenau. Com o “censo”, a autarquia vai conseguir identificar os endereços que estão com dados incorretos, informações sobre os hidrômetros e até a existência de ligações ilegais (os chamados gatos). A empresa contratada terá mais de dois anos para passar por todas as ruas da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
A intenção é aperfeiçoar o sistema do Samae. O recadastramento começou nesta segunda (14) por vias do bairro Valparaíso e é liderado por funcionários da empresa Log Pro. A autarquia passará com carro de som para avisar da presença dos pesquisadores nas regiões e detalha: as perguntas serão relacionadas ao imóvel, como a confirmação do endereço, quantidade de hidrômetros e nome do proprietário.
Os colaboradores estarão de colete azul com o logo da Log Pro, usarão celulares que já terão as informações prévias do imóvel e chegarão em carros plotados. Não será cobrada nenhuma taxa pelo serviço. Se alguém pedir qualquer valor, a orientação do Samae é chamar a Polícia Militar pelo telefone 190.
— É como se fosse feito um novo Censo do Samae. Vamos a cada rua da cidade para verificar como está a situação real das unidades de consumo. Identificar os pontos onde há uma defasagem e onde há equívocos nos dados cadastrais de cada unidade de consumo — afirma o diretor-presidente Alexandre de Vargas.
Continua depois da publicidade
Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor deve procurar os canais oficiais de contato do Samae: 115 (que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou no WhatsApp (47) 99997-6102 (que atende de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos fins de semana das 5h às 17h).
Leia mais
Santa Catarina pode entrar na rota oficial do Caminho de Santiago de Compostela; entenda
Fonte: NSC