Júlio Andrade é Rubens Acioli, o Rubinho de Vale Tudo (Foto: Manoela Mello, Globo)
Em Vale Tudo, Rubinho (Júlio Andrade) é o ex-marido de Raquel (Taís Araújo) e pai de Maria de Fátima (Bella Campos). Artista que nunca deu certo na vida, ele se separou da esposa, que criou a filha com a ajuda do pai, seu Salvador (Antônio Pitanga).
Continua depois da publicidade
Com a chegada das duas no Rio de Janeiro, Raquel viu que Rubinho segue sem dar certo na vida, tendo inclusive que alugar o quarto do apartamento para Ivan (Renato Góes) para poder pagar as contas. Agora ele tem a oportunidade de ir tocar em Nova York, mas não terá dinheiro suficiente para isso.
Quem era o Rubinho na versão original de Vale Tudo?
O ator e diretor Daniel Filho que viveu o Rubinho na versão original de Vale Tudo. Segundo o site Teledramaturgia, o autor Gilberto Braga queria Daniel Filho para o papel de Marco Aurélio, mas Boni vetou. Reginaldo Faria ficou com o vilão e Daniel com o pianista fracassado.
O ator Júlio Andrade é conhecido do público mais por seus papeis em séries e em filmes do que em novelas. O ator fez poucas até hoje, incluindo Passione (2010) e O Rebu (2014), além de uma participação especial em Amor de Mãe (2019).
Júlio fez séries de sucesso como Doce de Mãe, Betinho – no fio da navalha e O jogo que mudou a história. No entanto, o mais conhecido é o médico Evandro Moreira em Sob Pressão.
Ex-marido de Raquel (Taís Araujo) e pai de Maria de Fátima (Bella Campos). Músico boêmio e sonhador, vive de tocar seu piano em bares e restaurantes do Rio de Janeiro. Encontra a filha, que não vê há dez anos, quando ela chega ao Rio depois de dar o golpe na mãe. Quando descobre a verdade sobre Maria de Fátima, tenta alertar Raquel sobre o mau caratismo da filha.