A principal razão que mais engaja o público a acompanhar o “Big Brother Brasil” é, sem dúvida, torcer por um participante favorito. No entanto, ao longo da história do programa, é comum que surja aquele único nome capaz de atrair a torcida da grande maioria dos telespectadores.
É difícil traçar um critério para indicar algo subjetivo, como o participante mais amado do BBB em cada edição. Na versão clássica do programa, o público era praticamente guiado pela edição, que destacava nas transmissões o que lhe era mais conveniente.
Na versão mais moderna, isso se torna ainda mais difícil, pois a internet e as redes sociais fragmentaram os telespectadores do BBB, criando várias bolhas e nichos com preferências próprias em relação aos participantes.
Por isso, optamos por usar como principal critério a maior aprovação de votos que um vencedor teve na grande final. É óbvio que um número exato não define a popularidade de um participante, mas essa é a forma mais justa de montar a lista, já que contextos subjetivos de favoritismo são efêmeros e variam a cada semana ou até mesmo a cada dia. Veja a seguir nossa lista dos 10 ganhadores mais amados durante sua participação no reality.
10 vencedores mais amados do BBB
Fernanda Keulla (BBB 13)
A mineira Fernanda Keulla venceu o Big Brother Brasil 13 de forma incontestável. Na grande final, recebeu 62,79% dos votos do público, superando Nasser (28,29%) e Andressa (8,92%).
Após o reality, Fernanda, que era advogada, entrou de vez no mundo artístico como apresentadora de TV. Ela já trabalhou no “Vídeo Show” e como repórter dos bastidores do “BBB”. Atualmente, ela é apresentadora da série de viagens do Globoplay “Hey Ho”.
Cézar Lima (BBB 15)
Na época estudante de Direito, Cézar Lima foi o grande favorito do público no BBB 15 e acabou vencendo o programa. Na grande final, o paranaense recebeu 65% dos votos e venceu Amanda, que teve 35%. Atualmente, Cezar é advogado.
Rodrigo Cowboy (BBB 2)
O primeiro cowboy a vencer o reality foi Rodrigo, no Big Brother Brasil 2. Natural de Ribeirão Preto, ele era domador de cavalos na época e venceu a grande final com 65% dos votos contra Manuela, que teve 35%. Hoje, Rodrigo atua como gestor imobiliário.
Kleber Bambam (BBB 1)
Um dos ex-BBBs mais célebres e conhecidos é Kleber Bambam. E olha que seu reconhecimento se dá a longo prazo, visto que ele venceu a primeira edição do programa, que foi em 2002.
Na época dançarino, Bambam foi o favorito do público e se sagrou campeão na grande final com 68% dos votos, vencendo Vanessa (21%) e André (11%). Depois de vencer o BBB, Bambam trabalhou como ator no seriado “A Turma do Didi”, no fisiculturismo e, hoje, é influenciador digital.
Amanda (BBB 23)
Os fandoms tiveram papel crucial na vitória de Amanda no BBB 23. A médica entrou como integrante do grupo Pipoca e conquistou o coração de uma grande parcela engajada do público.
Na grande final, a paranaense venceu com 68,90% dos votos, superando Aline (16,96%) e Bruna (14,14%).
Leia mais:
Arthur Aguiar (BBB 22)
No Big Brother 22, Arthur Aguiar foi o favorito da maioria do público durante quase todo o programa e se sagrou campeão com facilidade.
Já conhecido por uma grande polêmica envolvendo infidelidade, Arthur entrou no reality como uma oportunidade de limpar sua imagem. Porém, conquistou a maioria do público e, na grande final, venceu com 68,96% dos votos, superando Paulo André (29,91%) e Douglas (1,13%).
Cida (BBB 4)
Por sua origem humilde e simplicidade, Cida conquistou a preferência da grande maioria da audiência.
Na época babá, a fluminense foi a favorita a ganhar o prêmio durante quase toda a sua jornada no programa e venceu a grande final com 69% dos votos. O vice-campeão foi o também querido pelo público Thiago, com 31%.
Juliette (BBB 21)
Apesar de ter tido uma certa rejeição de uma parcela relevante do público, Juliette foi um dos maiores fenômenos de popularidade já vistos no Big Brother Brasil. Advogada e maquiadora na época, a paraibana entrou como Pipoca e ganhou força ao longo do programa até se tornar imbatível.
Seu grande favoritismo refletiu no alto número de seguidores no Instagram, que na grande final já estava na marca dos 24 milhões. Juliette venceu o reality com 90,15% dos votos na decisão contra Camilla de Lucas (5,23%) e Fiuk (4,62%).
Depois de vencer o reality, Juliette se lançou na carreira musical e segue forte nas redes sociais como influenciadora.
Diego Alemão (BBB 7)
Um dos vencedores do BBB com maiores níveis de favoritismo do público já vistos na história do programa foi Diego Alemão. Praticamente sem rejeição, ele reinou soberano durante toda a edição e venceu a grande final com impressionantes 91% dos votos.
Natural de São Bernardo do Campo e, na época, administrador de empresas, Diego derrotou Carollini (9%) na decisão.
Fael (BBB 12)
Natural de Mato Grosso do Sul, Fael é até o momento o vencedor do BBB com a maior aprovação de votos. Na decisão, o médico veterinário venceu com 92% a sister Fabiana (8%).
Fonte: Olhar Digital