A icônica Ferrari de Michael Jordan, que pertenceu à lenda do basquete nos anos 90, foi encontrada 15 anos após seu “desaparecimento”. Trata-se do modelo 512 TR Testarossa, dirigido pelo jogador antes de um dos jogos de play-offs da NBA, em 1992, ano que o Chicago Bulls de Jordan conquistou o bicampeonato.
Quem encontrou foi John Temerian, do canal “Curated”, no YouTube. Segundo ele, que é especialista em carros antigos, o modelo é uma relíquia e estava “sumido” do radar dos colecionadores desde 2010, quando foi adiquirido em leilão.
“Há poucos momentos neste negócio que realmente surpreendem. Encontrar este carro foi como resolver um mistério que nos assombra há anos. Todos sabiam a placa. Todos conheciam a lenda. Mas ninguém sabia onde ele estava. Até agora”, disse Temerian, após encontrar o veículo.
Além de Jordan, o carro pertenceu a outro nome famoso. Em 1995, o veículo foi vendido para o empresário Chris Gardner, que inspirou a história do filme “À Procura da Felicidade”, de 2006, estrelado por Will Smith. Em 2010, o modelo foi colocado em leilão por 100 mil dólares (cerca de R$ 590 mil).
Fonte: Metrópoles