A rede de supermercados Angeloni é considerada uma das maiores em Santa Catarina atualmente, porém, o seu início foi com os pés no chão e entre familiares. A empresa surgiu em 1958, fundada pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, em Criciúma, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O empreendimento 100% familiar se deu a partir de uma pequena fiambreria (ou seja, vendendo apenas frios) em 1958. A partir disso se iniciou a expansão para as maiores cidades catarinenses. Décadas depois, em 2002, a rede chegou a outros estados, com a primeira unidade em Curitiba, no Paraná.
Rede Angeloni inaugura décimo supermercado em Florianópolis
O Angeloni é reconhecido como a segunda maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a quinta maior do Sul brasileiro e a 19ª de todo Brasil. A rede conta com 34 lojas, 26 farmácias, nove postos de combustível e um centro de distribuição de mercadorias, além de mais de 8,2 mil funcionários.
Continua depois da publicidade
A empresa foi eleita 16 vezes como “Supermercado do Ano” recebendo o Prêmio Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, 25 vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”. Também está entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking montado anualmente pela Revista Exame.
Nascido em 1936, Antenor Angeloni, além de empresário, é também um apaixonado por futebol. Ele foi presidente do Criciúma Esporte Clube, seu time de coração, em diversas oportunidades, fazendo parte de momentos históricos.
Em 1978, quando o Comerciário EC passou a ser chamado de Criciúma EC, ele foi o presidente. Seguiu até 1980, voltou em 84, ficou anos longe do clube, e décadas depois, voltou em 2010, seguindo até 2015 na presidência.
Continua depois da publicidade
Com o clube ele conquistou um campeonato catarinense, títulos de base e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Tudo isso, dividindo a vida de dirigente futebolístico e empresário.
Leia mais
Cidade de SC vai ficar sem agência dos Correios a partir de abril
Jovem é encontrado esquartejado e enrolado em cobertor em pacata cidade de SC
Fonte: NSC