terça-feira, abril 22, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Andy Warhol: exposição com obras nunca vistas fora de museus chegará em SP


A maior exposição com obras do artista Andy Warhol (1928-1987) já realizada fora dos Estados Unidos chegará ao Museu de Arte Brasileira (MAB Faap), em São Paulo, no dia 1º de maio.

Alguns dos trabalhos do norte-americano serão expostos fora de museus pela primeira vez, como os clássicos “Campbell’s Soup”, “Elvis”, “Mao”, “Marilyn”, “Michael Jackson” e “Pelé”. A venda das entradas para a mostra “Andy Warhol: Pop Art!” começou nesta terça-feira (8).

A exposição tem curadoria de Priscyla Gomes e Amber Morgan e terá mais de 600 obras emprestadas do The Andy Warhol Museum em Pittsburgh, nos Estados Unidos, nos 2.000 metros quadrados do Museu de Arte Brasileira.

As obras contarão a história de todas as fases da carreira de Warhol, entre elas serigrafias, esculturas raras, fotografias, instalações de grande porte e filmes experimentais do artista.

Andy Warhol é considerado um dos grandes artistas do século XX por seus trabalhos que incorporaram a vida cotidiana na arte, de maneira irônica e criativa e com os contrastes de cor e colagens que marcaram sua geração.

Para a curadora Priscyla Gomes “esta reunião de obras inéditas revela a pluralidade da atuação deste artista. Embora associado à Pop Art, Warhol ocupa um lugar singular na história da arte do século XX, já que sua produção nos ajudou a repensar o que poderia ser arte, como ela era produzida e a sua circulação”.

Serviço

“Andy Warhol: Pop Art!” 

  • Quando: 1 de maio a 30 de junho
  • Horários: de terça-feira a domingo das 9h às 20h (última entrada às 19h)
  • Onde: Museu de Arte Brasileira (MAB Faap)
  • Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo
  • Valores: de terça a sexta-feira: R$ 50; aos sábados, domingos e feriados: R$ 70
  • Ingressos: site oficial ou bilheteria no local

Saiba mais: Novo prédio do Masp amplia exposições e arte em São Paulo

Esculturas de Michelangelo são impressas em 3D em museu na Dinamarca



Fonte: CNN Brasil

trezzenews