Mata-mata de Champions League é garantia de emoção até os instantes finais. Barcelona e PSG que o digam. As duas equipes garantiram vaga para as semifinais da competição, nesta terça-feira (15), mas com direito a sustos gigantescos para os seus torcedores.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Barcelona acabou derrotado por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mas garantiu a classificação por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0. Já o PSG perdeu para o Aston Villa por 3 a 2 e também assegurou vaga graças ao primeiro confronto – os franceses haviam vencido por 3 a 1 na semana passada.
– O Barça quebra o muro… à beira da tragédia. Onde está o tridente mais perigoso da Europa – ironizou o jornal espanhol Marca, sofre o mal desempenho ofensivo do time.
Continua depois da publicidade
Agora, as duas equipes aguardam seus adversários. O Barça espera pelo vencedor de Inter de Milão e Bayern de Munique, enquanto o PSG espera quem passar do cruzamento entre Real Madrid e Arsenal. As duas partidas ocorrem às 16h desta quarta-feira.
Dortmund (0) 3×1 (4) Barcelona
Elétrico, o Dortmund mostrou que não se entregaria para o Barcelona, mesmo após a goleada sofrida no jogo de ida. A equipe alemã abriu o marcador com Guirassy logo aos 10 minutos, em cobrança de pênalti de cavadinha. Embora a pressão, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Era a noite de Guirassy. Aos três minutos, cabeceou para as redes após desvio de Nmecha. A reação alemã foi freada pouco depois, no entanto, quando Fermín López cruzou para a área e o zagueiro Bensebaini chutou contra o próprio patrimônio.
Artilheiro isolado da Champions League, com 13 gols, Guirassy fez o seu terceiro aos 30 minutos. O atacante Duranville evitou que a bola saísse na extrema direita e cruzou para a área. O zagueiro Araújo cortou errado e o centroavante completou para as redes.
Continua depois da publicidade
Em sua primeira jogada, o alemão Brandt foi lançado em velocidade e chutou cruzado para as redes. Mas o gol foi invalidado por impedimento e o Dortmund não teve mais energia para ameaçar a vaga catalã.
Aston Villa (1) 3×2 (3) PSG
O PSG tinha a vantagem e, mesmo assim, apresentou um futebol maduro no Villa Park e abriu vantagem em dois contra-ataques. Aos 10 minutos, Hakimi surgiu pelo meio de surpresa e abriu o marcador. Aos 26, Dembélé criou a jogada e cruzou para Nuno Mendes completar para as redes.
Parecia que a classificação francesa seria tranquila. Mas então o jogo mudou de patamar e o Aston Villa renasceu. Tielemans descontou aos 31 ao marcar com um chute em curva, após assistência de McGinn.
Continua depois da publicidade
O Aston Villa incendiou o jogo na segunda etapa. O goleiro Donnarumma já tinha feito grande defesa em chute de Rashford, quando McGinn empatou com um chute de fora da área. A virada saiu instantes depois, com um chute no canto de Konsa, com assistência de Vitinha.
Os ingleses só não conseguiram ampliar o marcador e levar a decisão para as penalidades graças a Donnarumma. O goleiro italiano defendeu cabeceio de Tielemans e ainda fechou o ângulo para Asensio. O PSG tentou com Dembélé e Doué, mas o placar não foi mais alterado.
Fonte: NSC