O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está se alimentando por sonda e vai continuar internado em Natal (RN), de acordo com o novo boletim do Hospital Rio Grande, divulgado às 17h desta sexta-feira (11). O político foi hospitalizado após passar mal e ainda não tem previsão de alta. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o médico Élio Barreto, o quadro de Jair Bolsonaro “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”. Os médicos decidiram, junto com a família do ex-presidente, mantê-lo internado em Natal, mesmo ele tendo condições de ser transferido.
“Por opção da família, da equipe que o assiste em São Paulo e em Brasília e da equipe que está acompanhando nessa permanência dele em Natal”, detalhou o médico.
Ainda segundo o novo boletim, o ex-presidente apresentou melhora da distensão abdominal e diminuição da dor. Os médicos ainda informaram que Bolsonaro faz uso de antibióticos e utiliza sonda nasogástrica para se alimentar, “mantendo-se em dieta zero”.
Continua depois da publicidade
Pela situação clínica, segundo o diretor do hospital, Luiz Roberto Fonseca, o ex-presidente não pode se alimentar por via oral. O próximo boletim foi programado para 11h deste sábado (12).
Veja fotos das visitas feitas nesta sexta-feira
Entenda a internação de Bolsonaro
Jair Bolsonaro passou mal enquanto cumpria agenda do partido no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira. Segundo informações da Globo News, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade de Santa Cruz e esteve na emergência após sentir fortes dores na região em que foi esfaqueado em 2018.
Bolsonaro foi rapidamente avaliado ainda em Santa Cruz, mas foi transferido em um helicóptero disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Norte para a capital Natal para realizar mais exames. Ele chegou ao município por volta das 11h. Segundo pessoas que estavam próximas ao ex-presidente no momento em que ele deu entrada no hospital, ele estava com a barriga “muito inchada”.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente estava em viagem para fortalecer a presença do partido no Norte do país, fruto do projeto “Rota 22”, com diversas visitas pela região, que começaram pelo Rio Grande do Norte. Ao longo do dia, ele faria visitas por mais três cidades do interior do estado, mas a agenda foi cancelada.
O que diz o PL
Em nota oficial, o Partido Liberal disse que “o presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda em Natal (RN), onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018. Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico”.
Leia mais
Bolsonaro poderá passar por nova cirurgia, diz médico: “Intestino completamente paralisado”
Fonte: NSC