quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Bolsonaro pede anistia para condenados do 8 de janeiro em ato com apoiadores


Bolsonaro participou de ato em São Paulo (Foto: Youtube, Reprodução)

Bolsonaro participou de ato em São Paulo (Foto: Youtube, Reprodução)

Jair Bolsonaro (PL), governadores e apoiadores participaram de um ato neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação pedia a anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília (DF). As informações são do g1 e UOL.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Bolsonaro participou de ato em São Paulo

Participaram do ato Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, além de políticos como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o do Paraná, Ratinho Junior; o do Amazonas, Wilson Lima; o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); o de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); e o de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também compareceram. Ainda, estiveram presentes parlamentares e outras autoridades, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Continua depois da publicidade

O ato que pedia anistia reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo a metodologia utilizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Cebrap e a ONG More in Commom, que consiste em usar imagens da multidão, capturadas por drones. A contagem foi feita no momento de pico da manifestação, às 15h44min. O ato iniciou por volta das 14h na capital paulista.

Ato foi marcado por discurso e batom inflável gigante

A manifestação na Paulista foi marcada por referências à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou “perdeu, mané” na estátua que simboliza a Justiça, em frente ao STF, com batom. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), propôs uma pena de 14 anos de prisão para ela, que foi para prisão domiciliar e responde ao processo em liberdade desde o mês passado, de acordo com o UOL. Diversos manifestantes, vestidos de verde e amarelo, também levavam nas mãos batons e alguns até infláveis em referência ao caso da cabeleireira.

Por volta das 15h40min, Jair Bolsonaro discursou e pediu anistia para os presos pelos atos do 8 de janeiro. O ex-presidente criticou o fato de estar inelegível. Também fez críticas ao STF e ao presidente Lula. Ainda, lembrou quando viajou aos Estados Unidos dias antes do fim do seu mandato.

“Algo me avisou que alguma coisa ia acontecer. Se eu estivesse no Brasil, seria preso na noite de 8 de janeiro e estaria apodrecendo nossa cadeia até hoje ou quem sabe assassinado”, afirmou Jair Bolsonaro durante o ato.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTO: Bolsonaro com Jorginho, Tarcísio e outros governadores em São Paulo



Fonte: NSC

trezzenews