A fase difícil vivida pelo Manchester City nos últimos meses tem como rosto protagonista o mesmo destacado nas boas épocas: Pep Guardiola. Técnico e personalidade do clube, ele parece estar tão intimamente relacionado ao time que até mesmo seu estado psicológico se reflete em campo, mesmo que não seja ele quem está com a posse de bola.
É o que pensa o ex-jogador Emmanuel Petit, campeão da Copa do Mundo com a França. Para ele, a má fase do clube está diretamente relacionada ao divórcio que Guardiola vem enfrentando, enquanto se separa de sua ex-esposa Cristina Serra após 30 anos juntos.
A crise no casamento de Pep atingiu seu ápice em dezembro de 2024, quando o ex-casal decidiu terminar o relacionamento. Em fevereiro, o processo de divórcio foi iniciado, concomitantemente com a chegada da fase complicada do City.
“Algo se quebrou com ele. Não quero falar sobre sua vida particular, mas acho que o que aconteceu fora de campo pode ter tido um grande impacto. Talvez os jogadores tenham percebido isso. Não estou no centro de treinamento do Manchester City, mas quando você olha para esse time, não é o mesmo dos últimos anos”, comentou Emmanuel ao Poker Firma sobre a situação do clube.
Leia a matéria completa no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles