O boi-bumbá Caprichoso lançou álbum ‘É Tempo de Retomada’ nas plataformas digitais. O projeto reúne 24 faixas da temporada, e já está disponível no Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music.
Com repertório selecionado pelo Conselho de Arte, o álbum reafirma o compromisso do Caprichoso com a excelência musical e a valorização da identidade cultural amazônica.
As gravações aconteceram entre Manaus, Parintins e Alter do Chão, em estúdios como o Bennett Music Studio, Amazonas Brasil Music Studio e MAK Studio.
LEIA MAIS
PRODUÇÃO
A produção envolveu uma equipe talentosa: Bennett Carlos, Neil Armstrong, Neil Armstrong Júnior, Valdenor Filho e Pelado Júnior. A direção musical é assinada por Mauro Antony, Adriano Aguiar, Bennett Carlos e Pelado Júnior.
A produção executiva ficou por conta de Guto Kawakami e Carlos Kaita, com produção artística de Roberto Sena.
Para Neil Armstrong, o lançamento marca o encerramento de uma jornada intensa e emocionante. “É um trabalho feito com muito cuidado, com muita paixão, porque a gente sabe a responsabilidade que é traduzir em música a força do Caprichoso. Mais uma vez, a nossa galera vem com as melhores toadas do festival, são elas que vão embalar a arquibancada azul e branca, emocionar o torcedor e levar o nosso boi à vitória”, destacou.
Segundo o presidente Rossy Amoedo, as toadas traduzem um sentimento coletivo de reencontro com a história e os povos originários da floresta. “É Tempo de Retomada chega às plataformas como mais do que um álbum, é um manifesto em forma de toada, reafirmando a força cultural de um povo que canta, resiste e encanta.”
Desde o pré-lançamento no YouTube, as faixas vêm ganhando destaque. Juntas, ultrapassaram meio milhão de visualizações, antecipando o sucesso do álbum, agora disponível para audição global.
FESTA DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM
Para celebrar esse novo momento, o Boi Caprichoso prepara festas de lançamento em duas cidades:
Em Parintins, a celebração será no dia 19 de abril, no Curral Zeca Xibelão. E em Manaus, a festa acontece no dia 26 de abril, no Sambódromo, reunindo todos os itens oficiais e a nação azul e branca.
Ouça:
Fonte: Edilene Mafra