quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Cine Casarão exibe ‘Cidade dos Sonhos’ ‘Mário de Andrade e mais 2 filmes em Manaus


Pré-estreia ‘Cidade dos Sonhos’ ocorre neste sábado.

Com informações da assessoria


O Cine Casarão o exibe ‘Cidade dos Sonhos’, ‘Mário de Andrade, O Turista Aprendiz’ e ‘As Aventuras de Uma Francesa na Coreia’, em Manaus, neste semana. Confira os horários das sessões.

Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos de forma antecipada pelo site Ingresso.com, neste link direto.

LEIA MAIS

Foto: Divulgação

PROGRAMAÇAO NO CINE CASARÃO

PRÉ- ESTREIA – CIDADE DOS SONHOS

O longa-metragem ‘Cidade dos Sonhos’, de David Lynch, lançado há 24 anos, retorna aos cinemas na versão 4K, na próxima semana, mas ganha uma pré-estreia neste sábado (12/4), às 19h20, no Cine Casarão.

O filme acompanha Betty, uma aspirante a atriz que chega a Los Angeles e encontra Rita, uma mulher que perdeu a memória após um acidente. Juntas, elas embarcam em uma jornada de mistério, suspense e surrealismo para desvendar a identidade de Rita. O longa conta com as atrizes Naomi Watts e Laura Harring, e conquistou o prêmio de Melhor Direção, no Festival de Cannes, e garantiu uma indicação ao Oscar na mesma categoria.

ESTREIAS NA QUINTA-FEIRA (10/4)

Além disso, a programação do Cine Casarão contará com duas estreias, nesta quinta-feira (10/4):

  • ‘As Aventuras de Uma Francesa na Coreia’ ocorre às 17h45.

O filme acompanha uma mulher de meia idade chamada Iris que, mergulhada em dificuldades financeiras e sem rumo em Seul, que passa a ensinar francês para duas mulheres sul-coreanas. Com uma metodologia bem peculiar, Iris ensina sua língua natal às alunas por meio de cartões e fichas nas quais ambas anotam seus pensamentos e leem em voz alta.

O longa será reexibido sábado (112/4), às 17h45, e domingo (13/4), às 19h30.

  • ‘Mario de Andrade’ estreia às 19h30

O documentário de Murilo Salles e baseado no livro homônimo, traz o poeta, escritor, crítico literário e ensaísta brasileiro Mário de Andrade narrando suas expedições pelo Amazonas, em 1928, onde descobriu um país com uma vasta diversidade cultural pouco explorada.

Por meio de cartas e crônicas, uma visão singular do Brasil é revelada. Assim como o conteúdo das anotações sobre o qual é inspirado, o filme combina diferentes gêneros e estilos para expor as histórias, comentários e descrições de sua aventura amazonense, além de apresentar fatos documentais sobre a vida do escritor.

A reexibição será sábado, às 16h, e domingo (13/4), às 17h45.



Fonte: Edilene Mafra

trezzenews