A Inter de Milão está de volta à semifinal da Champions League após eliminar, nesta quarta-feira (16), o Bayern de Munique, com um empate emocionante por 2 a 2, no Giuseppe Meazza, em Milão.
Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Alemanha, os atuais campeões italianos conseguiram um 4 a 3 no placar agregado e, agora, enfrentam o Barcelona na semifinal do torneio europeu.
O duelo entregou o equilíbrio e as emoções que prometia desde o chaveamento. O Bayern, inclusive, saiu na frente com belo gol de Harry Kane aos sete minutos da segunda etapa.
Escanteios da Inter de Milão derrubam Bayern
O resultado levava o duelo para a prorrogação, mas a vantagem durou pouco. Aos 13′, o artilheiro e capitão Lautaro Martínez deixou tudo igual com o oportunismo costumeiro, após escanteio pela esquerda.
Três minutos depois, em nova bola aérea, o francês Pavard fez valer a “lei do ex” e testou com precisão após escanteio cobrado por Çalhanoglu.
A bola aérea, que havia gerado a virada da Inter, recolocou o Bayern no jogo aos 21 minutos, quando Dier cabeceou com efeito cruzamento de Gnabry e enganou Sommer.
O Bayern tentou uma pressão final e chegou a dar um susto nos acréscimos, mas Kane acabou finalizando mal e desperdiçou a chance de levar o jogo à prorrogação.
Fonte: CNN Brasil