terça-feira, abril 22, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Corretor de imóveis investigado por golpe milionário em SC é preso após 5 meses de fuga


(Foto: Polícia Civil do Espírito Santo)

O corretor de imóveis investigado por aplicar um golpe milionário em Penha foi preso nesta quinta-feira (17). Alaim Domingos da Silva estava escondido na cidade de Marataizes, no Espírito Santo. A Polícia Civil capixaba chegou até o paradeiro dele após um denúncia anônima.

Continua depois da publicidade

O homem passou cinco meses foragido.

Alaim foi preso na frente da casa onde estava vivendo. De acordo com a polícia, o corretor ainda tentou fugir, mas acabou preso. Com ele encontraram R$ 15 mil em espécie e três cartões bancários em nome de uma mulher, que as autoridades apuram se seria a companheira dele.

O preso foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes e deve passar por interrogatório na próxima semana, após o feriado de Tiradentes. A Polícia Civil de Santa Catarina vai pedir que Alaim seja enviado de volta ao Estado, onde responde a inquérito por estelionato.

Uma reportagem do NSC Total, publicada em outubro do ano passado, mostrou que o corretor enganou dezenas de famílias ao vender a mesma casa para todas elas em Penha. Após ser desmascarado, o homem desapareceu da cidade, mas ostentava viagens de luxo nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Ao menos 40 vítimas do golpista foram identificadas (Foto: Divulgação)

Em novembro de 2024, Alaim chegou a ser colocado na lista de procurados da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal. O registro profissional do corretor foi suspenso pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC).

A Justiça autorizou o bloqueio de bens, como imóveis, carros e dinheiro no banco, em nome de Alaim até R$ 3 milhões — valor estimado dos golpes que ele supostamente aplicou em clientes.

Leia mais

Jovem corretor de imóveis morre vítima de acidente na BR-101 em Itapema

Mulher encara ex-marido e vê ele ser condenado por tentar matá-la em Indaial



Fonte: NSC

trezzenews