terça-feira, abril 22, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Criança morre atropelada por caminhão de lixo em Manaus



Alana Kamile Silva Ferreira, de seis anos, morreu atropelada por um caminhão de coleta de lixo (Reprodução)

21 de março de 2025

Izaías Godinho – Da Cenarium

MANAUS (AM) – Uma criança, identificada como Alana Kamile Silva Ferreira, de seis anos, morreu atropelada por um caminhão de coleta de lixo, nesta sexta-feira, 21, na rua Tesel, bairro União da Vitória, Zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência.

Veja o momento do atropelamento – ATENÇÃO – cenas sensíveis:

De acordo com testemunhas, a menina tinha ido comprar pão nas proximidades da residência onde ela vivia com a mãe, e ainda estava com a quantia de R$ 2 nas mãos. Vídeo de câmera de segurança de um estabelecimento comercial, registrado às 11h28, mostra o momento em que a criança estava na calçada e passou ao lado do caminhão de lixo.

A menina foi encaminhada para a Uma do Campos Sales mas não resistiu aos ferimentos (Divulgação)

Minutos depois, de forma desatenta, o condutor acelera o veículo pesado que passa por cima da criança. Vizinhos e familiares socorreram a menina que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Alana foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) e deu entrada na unidade por volta de 14h50.

Levantamento

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2023, o SUS registrou 39.110 internações por atropelamento, o que corresponde a uma média de 107 internações por dia. Esse número representa um aumento de 7% em relação a 2022. 

Entre 2014 e 2023, 60,8 mil pessoas morreram em atropelamentos no Brasil. Em média, 15 pessoas morrem por atropelamento diariamente. 

Faixas etárias mais vulneráveis:

A faixa etária mais atingida por atropelamentos é a dos 50 a 59 anos. 

As faixas etárias mais avançadas, de 60 a 69

Leia mais: Concessionária diz que 85% do fornecimento de energia foi estabelecido
Editado por Jadson Lima



Fonte: Revista Cenarium

trezzenews