De cada 10 estudantes da plataforma de idioma italiano Silvano Formentin, seis são mulheres e os alunos já são de 18 países. A instituição escolheu Florianópolis, cidade onde está a sua matriz, para a realização de imersão inédita nesta quinta e sexta-feira. Centenas de estudantes de todo o país participam do evento no SC Square 401, onde acompanham programação sobre a cultura e a história italianas para aprofundar conhecimento do idioma.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O curso foi criado pelo professor Silvano Formentin, que residiu na Itália e em outros países da Europa. A plataforma de ensino, que oferece uma experiência de aula gratuita antes, vem atraindo atenções, tem mais de 25 mil alunos formados e segue crescendo no exterior.
O alto interesse em estudar italiano ocorre por diversas razões. Entre as quais estão o fato de o Brasil ter muitos descendentes de italianos, de o italiano ser considerado um dos idiomas mais fáceis de aprender ao lado do inglês e espanhol e, também em função de a Itália ser um país com história cultural extraordinária, que atrai muitos turistas.
Leia também
EUA podem taxar mais a madeira, mas tarifaço abre oportunidades, diz Maitê Bustamante
Continua depois da publicidade
BNDES empresta R$ 15 bilhões para SC em 2024 e prevê R$ 20 bi ao Fundo Clima
Brasil fica em boa posição e pode ganhar mercado nos EUA, avalia economista-chefe da Fiesc
Brasil tem tarifa mais baixa nos EUA, o que abre vantagem para SC frente a outros países
Fonte: NSC