Pedro, do Flamengo, deve retornar aos gramados entre os dias 9 ou 16 de abril, em partidas contra Central Córdoba e Juventude, respectivamente, pela Libertadores e Brasileirão. O craque está fora dos campos desde o início de setembro de 2024 após romper o ligamento cruzado anterior (LCA).
Paulo Henrique da Silva Lucas, especialista em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, explicou que a recuperação do centroavante do Flamengo ocorreu bem e dentro do período estabelecido para este tipo de lesão.
“O Pedro teve uma recuperação muito bem feita. Geralmente, clinicamente, a gente coloca seis meses para o prazo de LCA e mais dois ou três (meses) para ter um planejamento muito bem feito. Alguns estudos recomendam a cada um mês após os seis meses de tratamento, você diminui em 50% a chance de uma nova lesão. Ele voltando com sete meses então está dentro deste prazo”, explicou.
Na segunda-feira (31/3), o jogador foi liberado pelo departamento médico do Flamengo e celebrou o retorno dos treinos com o grupo através das redes sociais.
“De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus”, escreveu o camisa 9 em uma postagem no Instagram.
Antes de se lesionar gravemente em treino da Seleção Brasileira, Pedro somava 30 gols e oito assistências em 43 jogos em 2024. O atacante virou ausência no dia dia 4 de setembro do ano passado, quando em lance sozinho acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Fonte: Metrópoles