ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
O 2º Seminário Internacional de Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia será sediado no Hotel Renaissance, em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de maio. O evento é uma realização do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), e terá como tema “Um modelo brasileiro de combate às máfias e à insegurança nas cidades e no campo”.
O seminário, que é o maior do pais dedicado ao combate à violência e ao crime organizado, promete reunir autoridades, especialistas e acadêmicos do Brasil e do exterior durante os quatro dias de debates. Os painéis serão das 09h às 18h, ao longo de todos os quatro dias de evento, e a entrada é gratuita. Basta apenas a inscrição prévia. Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial do evento.
O seminário do ano passado reuniu mais de 120 especialistas (Foto: Kenzo Suzuki/ASCOM/CGU)
O IREE é uma organização independente que visa promover o debate democrático e pluralista e aperfeiçoar a interação entre os setores público e privado. Desde sua fundação, em 2019, o instituto já promoveu mais de 800 eventos presenciais e virtuais, reunindo mais de 1,300 personalidades de destaque no Brasil e no Exterior.
Já o IDP é um centro de ensino, pesquisa e extensão, com mais de 20 anos de experiência no mercado, oferecendo ensino superior.
Programação do evento
O 2º Seminário Internacional contará com cerca de 30 painéis, abordando os mais diversos temas, como a atuação do crime organizado, as competências das instituições no combate às organizações criminosas e propostas legislativas, a exemplo da PEC da Segurança Pública e do Projeto de Lei Antimáfia.
Além disso, experiências internacionais como os modelos antimáfia da Itália, dos Estados Unidos, do México e da Argentina, e a importância da cooperação internacional no enfrentamento ao crime também terão painéis próprios.
Alguns do palestrantes deste ano serão:
- O presidente Lula;
- O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski;
- Os ministros do STF Flávio Dino e Gilmar Mendes;
- O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta;
- O ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Jorge Messias;
- entre outros
Para conferir a programação completa, é possível acessar o site do evento.
Fonte: ICL Notícias