A dobradinha de feriados nacionais neste mês de abril promete transformar Balneário Camboriú em um dos destinos mais movimentados do Brasil nos próximos dias. A rara junção entre a Sexta-feira Santa e o feriado de Tiradentes, que cai em uma segunda-feira, deve aumentar o turismo na cidade, gerando um feriadão prolongado de quatro dias que já reflete em reservas mais de 90% das redes hoteleiras ocupadas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Estamos com projeções que se equiparam ao Réveillon e Carnaval, com ocupação hoteleira muito próxima de 100%. A temporada de verão já foi uma das melhores dos últimos anos, e esse feriadão chega como uma extensão natural desse bom momento — diz o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
Neiva destaca ainda que o verão de 2025 teve fatores decisivos para o sucesso: clima favorável, dias ensolarados e aumento no número de turistas, especialmente argentinos e novos visitantes brasileiros.
A expectativa é que essas condições se mantenham no feriadão:
Continua depois da publicidade
— Tivemos um grande crescimento no número de brasileiros conhecendo a cidade pela primeira vez, o que mostra que Balneário Camboriú está se consolidando como um destino nacional — pontua.
Abril de 2025 foge à regra do mês
Em termos econômicos, a previsão é de um dos melhores feriados dos últimos tempos. A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, destaca que abril tradicionalmente tem menor movimento, mas que este ano foge à regra.
— A última vez que tivemos uma movimentação semelhante no mês foi em 2019, quando a Páscoa coincidiu com um clima muito favorável. Agora, temos o diferencial da junção dos feriados, o que deve impulsionar comércio, gastronomia e toda a cadeia turística — analisa.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Rodrigo Vieira, corrobora com a visão otimista. Segundo ele, muitos hotéis já ultrapassaram os 90% de ocupação.
Continua depois da publicidade
— Estamos falando de um movimento que só costuma acontecer em dezembro ou no Carnaval. Entre sexta e segunda-feira, a expectativa é de bares e restaurantes operando com grande volume de clientes. A cidade estará cheia.
Com tempo firme previsto, uma orla estruturada e opções variadas de lazer, Balneário Camboriú se prepara para encerrar abril como destaque turístico nacional, reforçando a tendência observada desde o início da temporada de verão e confirmando o sucesso de sua estratégia de atração de visitantes em datas-chave do calendário brasileiro.
Leia mais
Balneário Camboriú mantém status e é reconhecida na categoria máxima do Mapa de Turismo do Brasil
Cruzeiros movimentam R$ 121 milhões em temporada recorde em Itajaí
Fonte: NSC