ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
A partir da próxima segunda-feira (26) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará a devolução de valores descontados indevidamente da folha de pagamento dos beneficiários no mês de abril. A medida contempla aposentados e pensionistas que tiveram mensalidades associativas subtraídas mesmo após a suspensão desses descontos.
Ao todo, o INSS irá reembolsar cerca de R$ 292 milhões, valor que será creditado de forma automática juntamente com o pagamento habitual dos benefícios, sem necessidade de solicitação por parte dos beneficiários.
A devolução ocorrerá no período entre 26 de maio e a primeira semana de junho, conforme o calendário regular de pagamentos da Previdência Social.
Importante: os aposentados e pensionistas não precisam realizar nenhum procedimento para receber a quantia — o valor será incluído diretamente no pagamento.
Esse reembolso se refere a cobranças realizadas por sindicatos e associações, mesmo após o bloqueio determinado, devido ao fato de a folha de pagamento de abril já ter sido processada quando a decisão foi tomada.
Veja o calendário de devolução do INSS
Quem ganha até um salário mínimo
Quem ganha acima de um salário mínimo
Fonte: ICL Notícias