quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Joinville é derrotado pelo Campinas em quartas da Superliga


Joinville 1 x 3 Campinas pelo jogo 2 das quartas de final da Superliga - (Foto: Luiz Vieira)

Joinville 1 x 3 Campinas pelo jogo 2 das quartas de final da Superliga – (Foto: Luiz Vieira)

O Joinville terá que buscar a classificação fora de casa. Depois de vencer o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina como visitante, a equipe catarinense foi superada pelo Campinas por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 25/17), na noite deste domingo (13), no Centreventos Cau Hansen, e agora precisa vencer o jogo 3, na casa do adversário, para avançar às semifinais.

Continua depois da publicidade

O duelo foi equilibrado e teve bons momentos da equipe de Santa Catarina, especialmente no segundo set, quando Michel e Djalma comandaram a reação e garantiram a vitória parcial, empatando o jogo. Michel foi o destaque do Joinville, com 15 pontos — pontuando em ataque, bloqueio e saque.

O primeiro set foi do Campinas, com forte atuação de Bruno Lima e Adriano, que começou a se destacar. No terceiro, o time paulista voltou a se impor, aproveitou erros e conseguiu controlar o placar mesmo com a tentativa de reação dos donos da casa.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Confira fotos da partida:

No quarto set, o Joinville começou com tudo, abrindo 4 a 0 com boa presença de rede e ataques fortes no fundo. Mas o Campinas se recuperou, virou o placar e contou com mais uma grande atuação de Adriano, que terminou como maior pontuador da partida, com 24 pontos, e levou o Troféu VivaVôlei.

Um momento polêmico marcou o início da parcial final: houve confusão na arbitragem após um ataque de Hamacher. A marcação inicial foi de toque na rede do Campinas, revertida após desafio. No entanto, o árbitro voltou atrás e manteve o placar inalterado, o que gerou protestos. A partida ficou paralisada por mais de três minutos.

Mesmo com apoio da torcida no Cau Hansen e esforço para reagir no terceiro set, o Joinville não conseguiu manter o ritmo. Maurício, inclusive, precisou enfaixar a mão esquerda por dores, mas seguiu em quadra.

Continua depois da publicidade

Agora, o time catarinense volta suas atenções para a partida decisiva, que será na próxima quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. No mesmo horário, acontecem os jogos de volta entre Minas x Suzano e Bauru x Praia Clube. O Cruzeiro é o único já classificado para as semifinais.



Fonte: NSC

trezzenews