O Botafogo joga contra o Universidad de Chile na noite desta quarta-feira (2), às 21h30min, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
Continua depois da publicidade
A equipe da casa chega com moral por conquistar a Copa do Chile em 2024, que deu o direito de voltar a disputar a Libertadores após quatro anos. No entanto, vive um momento de instabilidade na temporada com cinco vitórias, um empate e três derrotas nos últimos nove jogos.
Por outro lado, o Botafogo é o atual campeão da Libertadores e ainda tenta se reencontrar na temporada, pois o trabalho de Renato Paiva ainda está no início. Já na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, o Glorioso começou com um empate sem gols com o Palmeiras.
O jogo entre Universidad de Chile e Botafogo contará com transmissão ao vivo e com imagens da TV Globo, ESPN e no streaming da Disney+, mas é possível acompanhar todos os lances do confronto pelo tempo real do ge.
- Data: Quarta-feira, 2 de abril de 2025;
- Horário: 21h30min (de Brasília);
- Local: Estádio Nacional de Santiago, em Santiago, no Chile;
- Onde assistir ao vivo: TV Globo, ESPN, Disney+ e tempo real do ge.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Segundo informações do ge, o time chileno tem apenas as ausências de Alfaro e Guerrero por conta de lesão. Além disso, o lateral Marcelo Morales não faz mais parte do elenco pois se transferiu para a MLS.
Já pelo lado do Botafogo, a ausência fica por conta do zagueiro Bastos, que está se recuperando de uma lesão, além do atacante Savarino, que também ficou fora da lista de relacionados. Marçal, Cuiabano e Danilo Barbosa completam a lista de ausências.
Prováveis escalações
- Universidad de Chile: Castellón; Ramírez, Calderón e Zaldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz, Aránguiz e Sepúlveda; Altamirano; Di Yorio e Leandro Fernández. Técnico: Gustavo Álvarez.
- Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santiago Rodríguez (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Fonte: NSC