O Santos venceu o Atlético-MG por 2 x 0, nesta quarta-feira (16/4), pela segunda rodada do Brasileirão. A partida marcou o jogo de número 100 de Neymar. O que tinha tudo para ser uma noite brilhante do atacante se tornou um pesadelo para o atleta e motivo de preocupação para os santistas. O dono da camisa 10, que nessa ocasião vestiu a 100, sentiu fortes dores na coxa, chorou bastante e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Após a partida, o interino César Sampaio, que assume provisoriamente a vaga do ex-técnico Pedro Caixinha, confirmou a lesão e comentou que Neymar fará enorme falta para o elenco: “Infelizmente, sim [mesma coxa]. Ainda é muito precoce dar uma posição, não temos um diagnóstico. Isso será feito amanhã. É uma perda importantíssima para um jogo onde o que planejamos vinha acontecendo. As substituições sustentaram.”
”É orar para que ele não fique ausente muito tempo. E preparar as reposições para suprirmos nesse intervalo de tempo enquanto estiver fora”, completou o treinador.
Neymar foi tirado do jogo aos 34 minutos da primeira etapa e voltou a ser desfalque no Santos. O jogador havia se recuperado após 40 dias no Departamento Médico (DM) do alvinegro, porém, voltou a sentir dores no confronto.
Fonte: Metrópoles