O suspeito de matar a facadas Evandro Henrique Batista, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Itapema. Com a detenção, homem e testemunhas contaram o que teria motivado tamanha violência em plena rua da Meia Praia. Para o delegado Ricardo Labes, ele cometeu homicídio qualificado por motivo fútil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
Segundo os depoimentos, Evandro teria “mexido” com a esposa do suspeito. O casal estava acompanhado de um amigo, que repetiu a mesma versão, revelou ainda a Polícia Civil. Na sequência, o autor foi tirar satisfação com o desconhecido e uma briga começou. Em determinado momento o investigado pegou a faca e golpeou Evandro em quatro pontos perto do quadril e axila.
Os três fugiram sem prestar socorro. Com a ajuda da Polícia Militar e Guarda Municipal, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e não parou as buscas até chegar ao suspeito ainda na quarta-feira, horas depois do ocorrido.
A PM encontrou primeiro a mulher dele, que teria recebido a provocação da vítima. Na mesma região a Polícia Civil acabou chegando ao acusado, que estava com a mesma mochila que aparece nas imagens e com uma faca, que foi apreendida.
Continua depois da publicidade
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi entregue ao presídio de Itapema onde deve passar pela audiência de custódia nesta quinta-feira (17).
Leia mais
VÍDEO: Guarda de Itajaí dá chutão em moto e ação termina com pai e filho atropelados
Fonte: NSC