quarta-feira, abril 23, 2025

Top 5

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Quantos quilômetros Joinville ainda têm de ruas com paralelepípedos


Padrão no calçamento de ruas em Joinville no passado, a maior parte das vias cobertas com paralelepípedos em décadas anteriores já foi revestida com asfalto, mas ainda restam em torno de 50 km com a antiga cobertura na cidade. Há dez anos, eram 78 km. A listagem das ruas foi enviada pela Secretaria de Infraestrutura à Câmara de Vereadores, em resposta a pedido de informação. O levantamento aponta o revestimento de cada uma das ruas de Joinville. O documento traz também a relação de vias sem pavimentação.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A lista das vias com paralelepípedos tem a Alameda Brüstlein, na rua das Palmeiras, uma das referências históricas de Joinville. Até o ano passado, a rua Copacabana, com mais de 2 km, era a via com maior extensão com tipo de revestimento. Com o asfaltamento da rua da zona Sul, segmento da Dorothovio do Nascimento (Jardim Sofia) passou a ser a via de Joinville com maior extensão em paralelepípedos, com 1,3 km – a maior parte da rua é asfaltada. Entre os bairros, os líderes são Bucarein e Floresta, com 5 km, cada, de vias cobertos com a modalidade de calçamento.

Joinville tem 1.843 quilômetros de malha viária. Dessa extensão, são pavimentados 1.254 km, equivalente a 68%, a maior parte com asfalto, seguido pelas lajotas de paver. A cidade tem ainda 590 km de ruas sem pavimentação. A eliminação desse déficit tem custo estimado em R$ 2 bilhões – não há previsão de quando essa demanda será atendida.

Quando duplicações bilionárias de rodovias em SC devem ficar prontas

Continua depois da publicidade

Joinville tem nova proposta de criação de bairro; confira mapa

Empréstimo de R$ 500 milhões em SC tem “largada”; recursos serão usados em ponte e outras obras

Quanto vai ter de repasse para a duplicação da BR-280 em 2025

Como funciona a “reciclagem” do pavimento, aplicada por comboio em rodovia de SC

Qual a área cedida pela União para parque em ilha em SC

Curitiba reforça cobrança de contorno ferroviário; obras em Joinville estão paradas desde 2011



Fonte: NSC

trezzenews