Por volta das 9h desta terça-feira (1º), a equipe que trabalhava para remover o avião que estava no gramado do Aeroporto de Chapecóde conseguiu colocar a aeronave de volta na pista. A cena do sucesso da operação e da comemoração da equipe foi gravada por quem acompanhava de longe a situação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O avião da Latam, do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que transportava 107 passageiros, ultrapassou o limite da pista do aeroporto durante o pouso, por volta das 19h30min de segunda-feira (31). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Em nota publicada em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, a Voe Xap, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que continua trabalhando “junto à Latam e demais órgãos competentes para viabilizar a liberação da pista o mais breve possível”.
Veja vídeo do avião
Continua depois da publicidade
A empresa também orienta aos passageiros com voos agendados para hoje, que entrem em contato diretamente com as respectivas companhias aéreas para obter atualizações.
Em consequência do ocorrido, a Latam precisou cancelar pelo menos cinco voos. No último comunicado enviado à imprensa às 9h20min de hoje, a companhia confirmou que havia concluído a remoção da sua aeronave.
Os voos desde então foram:
- LA3277 (Chapecó-Guarulhos) de 31/03;
- LA3278 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04;
- LA3279 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04;
- LA3822 (Guarulhos-Chapecó) de 1º/04;
- LA3823 (Chapecó-Guarulhos) de 1º/04.
A Latam informou também que está comunicando e oferecendo a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
Continua depois da publicidade
O que diz o aeroporto
“A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, em atenção ao incidente registrado na noite da última segunda-feira (31), atuou integralmente em conjunto com a Latam e concluiu a remoção da aeronave às 9h desta terça-feira (1º).
Com a operação finalizada, o aeroporto já retomou as operações normalmente. As causas do incidente serão investigadas pelos órgãos competentes.
Orientamos os passageiros com voos agendados a entrarem em contato diretamente com suas companhias aéreas para mais detalhes sobre suas viagens.”
Leia mais
Réplica de igreja histórica é destruída por incêndio em Criciúma; suspeita é de vandalismo
Vídeo mostra momento em que avião sai da pista em aeroporto de SC: “Foi horrível”
Fonte: NSC