O remake de Vale Tudo começou e o público já conhece a nova abertura. Mesmo com a modernização de vários temas e situações, a Globo resolveu não mexer muito nesse tópico. A abertura da novela segue o conceito da original. Além disso, a música marcante de Cazuza, na voz de Gal Costa, segue embalando o começo da novela.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Por ser um clássico da teledramaturgia e também pelo fato das aberturas serem muito parecidas, é normal que quem viu a primeira versão faça a comparação. Para as novas gerações que não sabem nada sobre Vale Tudo, o NSC Total preparou uma galeria que mostra os principais elementos que se repetem nos dois vídeos.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Compare as duas aberturas
A versão de 1988 ficou famosa por ser feita com quadros que iam se movimentando na tela e mostrando imagens do que “forma” o Brasil. Fauna, flora, frutas, florestas, culturas, danças, esportes e imagens das cidades brasileiras iam se alternando durante toda abertura.
O remake mantém essa mesma dinâmica na nova abertura. As principais mudanças estão no fato de que no original parte do elenco aparecia também em fotos. Na nova versão, apenas uma imagem de pessoa famosa aparece, que é a da cantora Gal Costa no final do vídeo.
Continua depois da publicidade
Além disso, outros elementos da cultura brasileira foram adicionados, dando mais ritmo e modernidade. Elementos que fazem parte do “ser brasileiro” não faltam como café no copo de vidro, cachorro caramelo e feijoada também estão no vídeo.
Veja os vídeos das aberturas de 1988 e 2025 de Vale Tudo
Leia também
Compare o elenco antigo de Vale Tudo com o atual
Fonte: NSC